
Cascavel - Um homem foi morto com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça na noite desta quinta-feira (24), em uma empresa de vigilância armada localizada na Rua Oliva, no bairro Universitário, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ocorrência mobilizou um grande efetivo das forças de segurança e gerou intensa troca de tiros.
O comandante do 6° BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tenente-Coronel Cicero Tenório e o delegado da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Fabiano Moza, falaram com a imprensa e esclareceram o caso. Assista o vídeo abaixo:
Segundo a Polícia Militar, o caso teve início por volta das 19h, quando dois vigilantes retornaram do plantão para devolver armas à empresa. Ao entrarem no local, eles suspeitaram que a sede estivesse sendo alvo de um assalto e acionaram uma das sócias da empresa, que, por sua vez, entrou em contato com a PM e com um dos sócios do empreendimento.
O sócio, ao chegar na empresa, foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu na hora. O Siate chegou a ser acionado, mas a vítima já estava em óbito quando os socorristas chegaram.
A partir daí, teve início uma operação policial com cerco à empresa. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal estiveram no local. Durante a abordagem, houve confronto entre os policiais e os dois vigilantes, resultando em uma troca de tiros que, segundo relatos, passou dos 80 disparos.
Após cerca de quatro horas de negociações, os dois vigilantes se renderam e foram presos pela Polícia Militar. Eles foram encaminhados à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. A Delegacia de Homicídios acompanha o caso, que é tratado como homicídio. A motivação do crime ainda é incerta e está sob investigação.
Colaboração: SOT