SÃO PAULO. O empresário Nilson Umberto Saquelli Ribeiro, um dos sócios do Frigobeto, vai se apresentar na tarde desta terça-feira numa das superintendências da Polícia Federal. Segundo o advogado do empresário, Alexandre Crepaldi, falta apenas fazer contato com a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para fazer o comunicado. O pai dele e também sócio do frigorífico, Nilson Alves Ribeiro, é cidadão italiano e tem uma empresa de importação e comercialização de carnes na Itália e sua prisão preventiva será questionada na Justiça.
– A prisão deles é manifestamente ilegal. Vamos recorrer da prisão de Nilson Ribeiro na Justiça de Curitiba assim que ele se apresentar. O pai dele vive e trabalha na Itália e vamos questionar a apresentação dele à polícia no Brasil – afirmou Crepaldi.
Pai e filho são acusados de pagar propina para fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná para obter licença para abate de carne de cavalo na unidade do frigorífico em Apucarana, destinada à exportação.