Cotidiano

Agência do Trabalhador atende em média 300 pessoas ao dia

Só ontem, ao mesmo tempo, três agências selecionam trabalhadores com 50 novas vagas num único dia

Cascavel – No que depender dos números revelados até agora pela Agência do Trabalhador de Cascavel, o cenário de 2017 promete ser muito melhor quanto à oferta de vagas de emprego e colocação no mercado de trabalho na região. Mês a mês é crescente a disponibilização de novas contratações por parte de empresas cadastradas na Agência, que utilizam o espaço para a seleção de novos funcionários. Só ontem, ao mesmo tempo, três agências selecionam trabalhadores com 50 novas vagas num único dia. “Uma situação otimista que vem se repetindo neste início de ano”, destaca a gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari, que assumiu a unidade nesta semana com o propósito de intensificar nos próximos dias a divulgação do trabalho da Agência nas empresas parceiras. “Cascavel já é referência no Estado na colocação no mercado de trabalho. Contudo, muitas empresas ainda desconhecem os benefícios de ser cadastrada e contar com nossa intermediação”.

  Diariamente, cerca de 300 pessoas passam pela Agência do Trabalhador em Cascavel. Hoje, 75 vagas são disputadas, dessas 50 novas abertas por três grandes empresas da cidade – 30 de uma indústria e as demais de um frigorífico e de uma empresa de construção civil. “As empresas utilizam nosso espaço para agilizar a contratação, fazendo aqui uma pré-entrevista, depois dão o retorno”, detalha Marlene, para quem o mercado está reagindo.

No comparativo com os dois últimos meses de 2016, o início deste ano é bem mais otimista. Em novembro do ano passado foram realizados 3.191 atendimentos, abertas 471 vagas e encaminhados 1.688 trabalhadores. Já em dezembro, houve queda. Foram realizados 2.155 atendimentos na Agência, abertas 258 vagas e encaminhados 1.079 trabalhadores. Em janeiro houve reação. Foram 3.705 atendimentos, 543 vagas abertas e 2.305 encaminhamentos. Os dados de fevereiro e março ainda não foram finalizados.