RIO ? “Ladies, start your engines!”. A drag queen americana mais famosa do mundo está de volta. RuPaul, criadora e anfitriã do reality “RuPaul’s drag race” será a inspiração do diretor JJ Abrams (“Westworld”, “Star Trek: Sem Fronteiras” e “Star Wars: O Despertar da Força “) para sua nova série de TV. Ainda sem título e previsão de lançamento, a atração contará sobre a juventude e a carreira da artista durante os anos 1980, em Nova York.
Segundo o site “Deadline“, o roteiro será escrito por Gary Lennon e, até o momento, não foi divulgado qual canal irá comprar o programa.
RuPaul nasceu em San Diego e mudou-se para Nova York após terminar o colégio em Atlanta, nos Estados Unidos. Ele se tornou um sucesso em 1993, com o lançamento do single “Supermodel (You Better Work)”.
A fama se espalhou pelo Reino Unido quando o artista apareceu na série “Manhattan Cable”, produzido pela “World of wonder”, uma empresa que também criou “RuPaul’s drag race”. Ele também apresentou um talk show, o “The RuPaul Show”, com a cantora Michelle Visage, em 1996, e teve a oportunidade de entrevistar várias personalidades, desde Diana Ross até Nirvana.
Sua maior aventura foi ser o apresentador do reality show “RuPaul Drag Race”, que lhe rendeu um Emmy de melhor apresentador de reality show no ano passado.
Atualmente, o reality “RuPaul’s drag race” está na nona temporada, que estreia no VH1 no dia 24 de março, e não mais no Logo, canal que abriga a atração desde sua estreia, em 2009. A data de estreia.
A identidade das queens que estarão nesta temporada já foram divulgadas (Aja, Alexis, Michelle, Charlie Hides, Eureka O’Hara, Farrah Moan, Jaymes Mansfield, Kimora Blac, Nina Bo’nina Brown, Peppermint, Sasha Velour, Shea Coulee, Trinity Taylor e Valentina), assim como a participação especial da cantora Lady Gaga.