BRASÍLIA ? O presidente Michel Temer enviou, nesta quarta-feira, uma carta de solidariedade à primeira-ministra britânica, Theresa May. Ele criticou ?qualquer forma de extremismo violento? e disse que recebeu a notícia do atentado em frente ao Parlamento britânico, em Londres, com ?profundo pesar?. Temer disse que volta os pensamentos para as vítimas do ataque e reiterou, ainda, a relação de amizade e cooperação entre os dois países.
Leia, abaixo, a íntegra da carta do presidente:
?Foi com profundo pesar que recebi a triste notícia dos ataques perpetrados hoje em Londres, nas proximidades do Parlamento.
Em nome do povo e do governo brasileiros, e em meu próprio, estendo a Vossa Excelência, e a todos os londrinos e britânicos, nossa mais sentida solidariedade. Nossos pensamentos voltam-se, muito especialmente, para as vítimas e seus familiares.
O Brasil associa-se ao Reino Unido e a todos os que compartilham a convicção na força da democracia e repudiam qualquer forma de extremismo violento.
Ao reafirmar meu compromisso com o estreitamento dos laços de amizade e cooperação que unem nossos países, peço que aceite, senhora primeira-ministra, os votos de minha mais alta estima e consideração?.