RIO – O Procon Carioca, em parceria com a Vigilância Sanitária municipal, inicia amanhã uma série de fiscalizações em supermercado, que se estenderão até o dia 17 de abril, com foco nos produtos relacionados na Operação Carne Fraca. Serão coletadas amostras dos produtos para análise, além da fiscalização de rotina de datas de validade, temperatura de gondôlas, de armazenamento, entre outros pontos da rotina do órgão.
A orientação do presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, é que os consumidores redobrem a atenção e denunciem ao órgão caso encontrem produto com irregularidade. Braz alerta que só depois se forem divulgados os lotes de produtos contaminados poderão ser trocados os produtos ou devolvidos valores pagos pelos consumidores.
Para denúncias ou informações o telefone é o da central da prefeitura 1746, opção 7. Ainda é possível obter informação pelos sites http://www.1746.rio/ e http://www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca; ou pelas redes sociais Facebook e Twitter (@ProconCarioca).