BEIRUTE, Líbano ? Uma aliança síria de milícias curdas e árabes, apoiada pelos Estados Unidos, retomou um aeroporto militar no norte da Síria, na cidade de Taqba, neste domingo, informou um porta-voz. O Estado Islâmico controlava o aeroporto desde agosto de 2014. síria
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) afirmou que os jihadistas se retiraram do aeroporto depois de um intenso ataque da artilharia e dos bombardeios da coalizão ocidental liderada pelos EUA. A capital do Estado Islâmico na Síria, Raqqa, está situada 55 quilômetros ao leste de Taqba.
O grupo jihadista está sendo atacado em várias frentes simultaneamente pelas forças governamentais, respaldadas pela Rússia, e pelos rebeldes, apoiados pela Turquia.