A torcida de 1.600 torcedores ao Giulite Coutinho até poderia desmotivar alguns jogadores, mas não os do Fluminense. Com grande partida de Sornoza e Richarlison, o tricolor venceu o Macaé por 3 a 0, e até poderia ter sido mais. Com o resultado, a equipe de Abel Braga garantiu ao menos a segunda melhor colocação geral do Carioca, o que garante vantagem ao time na semifinal da competição. São 24 pontos contra 25 do líder, o Flamengo.
? A equipe está muito bem. Estivemos trabalhando da melhor maneira. Quero felicitar os companheiros pelo rendimento ? disse Sornoza, autor de um dos gols.
Sem Oruejuela, com a seleção equatoriana, e Douglas, com dores nas articulações, Abel escalou o jovem Wendel, de 19 anos, e Marquinho no meio-campo. A mudança fez Sornoza voltar mais para buscar as jogadas no início, mas não mudou o entrosamento com os homens de frente. Aos 12 minutos, Wellington e Richarlison fizeram uma jogada pelo meio que terminou em cruzamento perigoso de Sornoza cortado para escanteio.
Não demorou para Richarlison, autor de dois gols na vitória sobre o Botafogo, mostrar que poderia ser decisivo ontem. Com 15 minutos, o atacante aproveitou o espaço deixado pela defesa e chutou forte de fora da área. Milton Raphael espalmou a bola, que explodiu no travessão. Numa brecha da defesa, Laurenço teve chance, mas chutou mal aos 16.
O primeiro gol chegou aos 32 em bela jogada de Pedro, que saiu da área e viu Richarlison entrando livre. O toque foi por cima da defesa e atacante só teve o trabalho de matar a bola e balançar a rede. Foi o sexto gol dele no Carioca.
? Meus companheiros estão me ajudando a marcar. O Pedro me enxergou. Eu fiz o facão certinho ? disse Richarlison na saída do primeiro tempo.
Não demorou para o Fluminense ampliar na volta do intervalo. Aos 7, Sornoza roubou a bola da zaga adversária e, cara a cara com Milton Raphael, teve muita calma para chutar colocado e marcar. Antes mesmo da parada técnica aos 21 minutos, o tricolor fez o terceiro. Após nova roubada de bola no campo de ataque, Sornoza encontrou Wellington, que deixou sua marca aos 17.
Entre os 28 e 32, Abel fez três mudanças. Saíram Marquinho, Pedro e Wellington para a entrada de Nogueira, Henrique Dourado e Marcos Júnior. No fim, o volante Wendel quase ampliou em bonito chute de fora da área.