Cascavel – A primeira Assembleia Ordinária da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) de 2025 foi realizada nesta sexta-feira (31), em Cascavel, reunindo 58 gestores, entre prefeitos e vices. O encontro foi marcado pela troca de experiências entre os líderes municipais e a apresentação das ferramentas e serviços que a entidade oferece para o desenvolvimento das cidades.
De acordo com o presidente da Amop, Márcio Rauber, a presença expressiva de gestores demonstra a importância da associação para os municípios. “Temos 53 prefeitos e cinco vices aqui. Parece algo natural, mas não é, porque cada um tem suas responsabilidades locais. É uma grande oportunidade para os novos prefeitos aprenderem com os mais experientes, trocarem informações e levarem boas práticas para suas cidades”.
A Amop também apresentou aos prefeitos suas estruturas e suporte técnico para o desenvolvimento de projetos municipais. Segundo Rauber, muitos gestores não possuem equipes especializadas para viabilizar iniciativas, e a Amop pode suprir essa demanda. “Nosso objetivo é auxiliar os municípios, oferecendo suporte técnico e ajudando a viabilizar projetos individuais”, afirmou o presidente.
O prefeito de Cascavel, Renato Silva, destacou a importância da união entre municípios para fortalecer a região. “Essa integração é essencial. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e a justiça para a população. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para continuar fazendo a diferença para o Paraná e até para o País”, afirmou Renato.
A Amop segue desempenhando um papel fundamental na defesa dos interesses dos municípios do Oeste do Paraná, promovendo a cooperação entre as administrações e impulsionando o desenvolvimento regional.