Cotidiano

Procon-RJ descarta 130kg de produtos impróprios em mercados da Zona Norte do Rio

20170327_133419b.jpg

RIO ? O Procon Estadual descartou, nesta segunda-feira, 130kg e 60g de produtos impróprios para consumo em mais uma etapa da Operação Secos e Molhados em mercados de Bonsucesso, Benfica e Olaria, na Zona Norte do Rio. Quatro mercados foram vistoriados e apenas o Supermercado Guanabara, na avenida Teixeira Castro, não apresentou irregularidades.

links alimentos

No mercado Prezunic da avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica, a fiscalização encontrou, dentro da câmara frigorífica, 57kg de carré suíno sem especificação do prazo de validade. A carne estava armazenada com caixas de papelão num recipiente embaixo de goteiras. Os fiscais também encontram, na bancada de manipulação de alimentos, etiquetas vencidas de diversos produtos. Também foram descartados 8kg e 500g de costela suína sem data de vencimento e 3kg e 310g de produtos vencidos, entre lombo e presunto.

Já na filial dos Supermercados Extra da rua Leopoldina Rego, em Olaria, os fiscais descartaram 30kg e 800g de produtos sem especificação do prazo de data de validade, entre camarão cinza e posta de bacalhau. Além disso, foram descartados 1kg e 100g de frango vencido. O estabelecimento também foi autuado por não apresentar o Certificado do Corpo de Bombeiros.

Na filial dos Supermercados Vianense, na avenida Brasil, em Bonsucesso, a fiscalização descartou 23kg e 850g de produtos vencidos, entre presunto, queijo, azeitona e uva passa. Também foram descartados 5kg e 500g de produtos sem especificação de seu prazo de vencimento, entre quiche, margarina, fondant e queijo.