COPA SÃO PAULO

Corinthians e Grêmio disputam hoje (22), a última vaga pra final da Copinha

Copa São de Futebol Júnior: a emoção está no ar! Acompanhe a reta final e descubra quem será o campeão da 55° edição Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Copa São de Futebol Júnior: a emoção está no ar! Acompanhe a reta final e descubra quem será o campeão da 55° edição Rodrigo Gazzanel/Corinthians

São Paulo - E aos fãs de futebol, a competição mais “charmosa” do Brasil está chegando na reta final. A Copa São de Futebol Júnior. Protagonizada por “novos craques” de vários lugares do país e com muita emoção ao longo das partidas, desta maneira fazendo a alegria dos fanáticos e fanáticas por esse esporte chamado Futebol espalhados pelo Brasil. Hoje (22), saberemos quem é o último finalista do campeonato.

No sábado (25), iremos conhecer o campeão da 55° edição da Copinha.

Hoje (22), Grêmio e Corinthians se enfrentam ás 17h (Horário de Brasília), na Arena Barueri. Desse confronto saí o adversário do São Paulo para disputar a grande final.

O Corinthians vai em busca do 12 título, enquanto o Grêmio busca o título inédito.

A partida será transmitida pelo SporTV.

Finalista

Ontem (21), na Fonte Luminosa, Criciúma e São Paulo protagonizaram uma “semi” com cara de final. O São Paulo venceu o Criciúma por 2×1, mas não pense que foi jogo fácil, teve emoção do começo até o fim.

No primeiro tempo, Ruan Vitor abriu o placar para o Criciúma aos 28 minutos, destaque para a partida espetacular do goleiro Pedro, do Tigre, que brilhou fazendo várias defesas.

O segundo tempo começou animado com o São Paulo atacando mais, porém a queda de luz causou paralização na partida de 15 minutos por conta do apagão no Estádio. Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo após o defensor do Criciúma, de costas, tocar a bola com a mão. O atacante Ryan Francisco com estilo converteu de cavadinha.

Roteirista nenhum poderia prever, mas sim, minutos depois o roteiro se repetiu e o protagonista foi o mesmo. Pênalti para o São Paulo. E novamente ele na cobrança, Ryan Francisco de cavadinha fez o gol da virada e da classificação da equipe pra final. O jogador que é o artilheiro do time na competição com 10 gols em oito jogo, não joga a final por ter recebido o segundo cartão amarelo por reclamação.

O Tricolor vai em busca do pentacampeonato da Copinha.

Já classificado, São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians.