LA PAZ ? O presidente da Bolívia, Evo Morales, adiantou uma viagem a Havana, Cuba, para a extração de um nódulo na garganta. O presidente assegurou que não sente dor, mas que a rouquidão só aumenta. A mudança foi anunciada nesta terça-feira, e a viagem deve acontecer ainda esta noite.
? Não sinto dor, não é uma dor, mas a rouquidão, sinto que com o tempo vai piorando. É melhor eu me submeter a uma pequena cirurgia. Não é um problema, é rápido, o problema é o repouso ? declarou Morales.
A viagem havia sido marcada para abril desde que Morales descobriu a existência de um tumor benigno na corda vocal esquerda no início do mês. A cirurgia ocorrerá nesta quarta-feira, com duração de 15 a 20 minutos.
Posteriormente, Morales deverá passar por repouso absoluto durante, pelo menos, 48 horas, segundo a ministra da saúde, Ariana Campero.
? Este avanço (na viagem) não está vinculado a nenhuma emergência, ou urgência. Está ligado diretamente a uma recuperação rápida que o deixou pronto para o tratamento antiviral ? esclareceu Ariana.