FC CASCAVEL

Em busca da primeira vitória, Serpente quer acertar o bote contra o Coxa

FC Cascavel empata com Londrina em jogo disputado no Campeonato Paranaense. Técnico Silvinho Canuto lamenta o resultado - Foto: Assessoria
FC Cascavel empata com Londrina em jogo disputado no Campeonato Paranaense. Técnico Silvinho Canuto lamenta o resultado - Foto: Assessoria

Cascavel - Na última quarta-feira (15), o FC Cascavel somou o primeiro ponto no Campeonato Paranaense. Diante de 1820 torcedores, a Serpente ficou no empate em 0 a 0 com o Londrina, no Estádio Olímpico Regional, pela segunda rodada da competição. Durante os 90 minutos, houve muita disputa de bola, mas poucas oportunidades claras de gol para as duas equipes. Assim, o resultado de igualdade se manteve até o apito final.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico da Serpente, Silvinho Canuto, disse que o objetivo do clube era de somar pelo menos quatro pontos nos dois primeiros jogos. “Saímos de campo um pouco frustrados pelo resultado. Nossa expectativa era chegar no próximo domingo e somar sete pontos”, lamentou.

Outra “pedreira”

Na terceira rodada, o FC Cascavel vai ter mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória no estadual, novamente contando com o apoio da torcida. No domingo (19), às 16h, a Serpente recebe o Coritiba, no Olímpico. O Coxa sofreu um revés no jogo de estreia, mas se recuperou na segunda rodada ao bater o São Joseense por 3 a 0.

Canuto sabe que será um grande desafio, mas acredita que a equipe tem capacidade para fazer um grande jogo e sair de campo com os três pontos. “É uma equipe forte, tradicional no Paraná. Será um jogo difícil, mas a nossa confiança é grande. Isto pelo que os atletas vêm demonstrando no dia a dia. Sabemos que podemos vencer o Coritiba e conquistar a primeira vitória no campeonato”, afirmou.

Athletico e Cianorte lideram a competição com seis pontos. Já no extremo da tabela, São Joseense e Rio Branco seguem sem pontuar, ficando na zona de rebaixamento. Lembrando que as oito primeiras equipes da primeira fase avançam para as quartas de final. Os dois últimos colocados caem para a Divisão de Acesso.

17 anos de FC Cascavel

Futebol Clube Cascavel: fazendo a história de um time vencedor”. Este é um pequeno trecho do hino da Serpente Aurinegra, o qual caminha de mãos dadas com os resultados obtidos na jovem trajetória do clube.

Ontem, dia 16 de janeiro, o FC Cascavel completou 17 anos de história. Perto de alcançar a maioridade no futebol, o clube coleciona feitos históricos. Desde 2008, a Serpente tem conquistado o carinho dos torcedores, que aos poucos começaram a carimbar presença na maioria dos jogos da equipe no Olímpico.

Nestes 17 anos de história, o FC Cascavel conquistou a terceira divisão do Paranaense em 2013, a segunda divisão em 2014 e chegou à elite pela primeira vez em 2015. Desde então, o time se manteve na primeira divisão e conquistou três vezes o troféu de Campeão do Interior, com a terceira colocação geral em 2020, e os dois vice-campeonatos em 2021 e 2023.

Na final, em 2023, a Serpente foi superada pelo Furacão, após derrota em casa e empate em Curitiba – Foto: Assessoria

Os bons resultados dos últimos anos renderam participações na Série D do Campeonato Brasileiro, divisão que disputa desde 2021, e na Copa do Brasil. Nesta última, foram três participações, das quais duas o time chegou até a segunda fase. Este ano a Serpente já tem presença confirmada. Entre os possíveis oponentes na estreia estão América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Juventude e Vasco da Gama.

Assim, o clube segue em busca dos objetivos, tendo como meta chegar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O processo é lento, exige paciência, mas é contínuo, como explica o presidente do clube, Valdinei Silva. “17 anos de FC Cascavel. Uma história construída por várias pessoas, com muito trabalho e dedicação. Um projeto construído desde o início com o sonho de se tornar um clube de primeira divisão do futebol brasileiro. Temos que ter paciência, continuar trabalhando, dia após dia e buscar o melhor para o clube e nossa cidade”, destacou.