AUTOMÓVEIS

Ranger recebe cinco Estrelas em teste do Latin NCAP

A Ford Ranger trouxe novas tecnologias
A Ford Ranger introduziu tecnologias exclusivas em sua nova geração e redefiniu o segmento de picapes médias - Foto: Divulgação

A Ford Ranger, produzida na Argentina para o Brasil e América do Sul, recebeu cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe), feitos com os novos protocolos mais rigorosos da entidade.

O veículo foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, controle eletrônico de estabilidade, sistema de frenagem de emergência na cidade, interurbano e para usuários vulneráveis da estrada, sistemas de suporte na faixa, de assistência à velocidade e detecção de ponto cego.

A picape, equipada com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade de série, obteve 93,11% na proteção para ocupante adulto, 89,80% para ocupante infantil, 74,77% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 92,01% na assistência à segurança.

A Ford Ranger foi desenvolvida para redefinir o segmento, com soluções inovadoras de engenharia, e o resultado do Latin NCAP reforça a superioridade dos seus atributos. Estamos muito felizes em oferecer aos nossos clientes uma picape com a nota máxima em segurança no protocolo mais rigoroso em vigor”, diz Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul.