CASCAVEL

Competição valoriza novas promessas do vôlei

Participe da Copa Mini Vôlei em Cascavel. Competição incentiva os jovens a praticar o vôlei e treinar nas categorias de base - Foto: Rede Social
Participe da Copa Mini Vôlei em Cascavel. Competição incentiva os jovens a praticar o vôlei e treinar nas categorias de base - Foto: Rede Social

A partir desta sexta-feira, Cascavel será palco da Copa Mini Vôlei. A competição terá a abertura às 19h30, no Ginásio do Colégio Auxiliadora, que tem se tornado uma espécie de casa da modalidade.


Com regras específicas, o torneio visa fazer com que os mais jovens tomem gosto pela prática do vôlei e iniciem os treinamentos nas categorias de base do município ou nas escolas onde estudam. Crianças nascidas entre 2011 e 2013 podem participar.

A primeira fase terá jogos no sábado e domingo, reunindo 42 equipes femininas e 27 equipes masculinas de 14 instituições de ensino de Cascavel e Santa Tereza do Oeste, além de clubes esportivos como Tuiuti e Comercial. Os resultados definem os grupamentos que cada equipe estará para os jogos que acontecerão na semana que vem.


Neste ano, o torneio tem o apoio da Copel, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.


Histórico

Há algum tempo, os técnicos da modalidade que atuam no município perceberam a necessidade em ampliar o processo de formação para dar suporte aos times que representam o município em competições estaduais. Assim, além de um forte intercâmbio e cessão de atletas para a “seleção municipal”, também surgiu a ideia de realizar um torneio para ampliar o número de praticantes da modalidade. Depois de mais de 200 crianças na edição do ano passado, agora serão mais de 300 para a segunda edição.