Os dois duros confrontos pela Copa do Brasil ainda estão na memória. Uma lembrança reforçada pela boa campanha do CRB na atual disputa da Série B do Brasileiro. Motivos de sobra para o Vasco ter total atenção no jogo deste sábado, às 16h30m, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe de Jorginho, com 25 pontos, tenta manter a confortável vantagem de quatro pontos na liderança contra um adversário que está a apenas um do G-4.
Há pouco mais de um mês, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma vitória por placar mínimo em Maceió e um empate em São Januário deram aos vascaínos uma classificação mais suada do que o imaginado no torneio.
Jorginho terá que fazer duas mudanças no time titular. O meia Julio dos Santos volta à equipe no lugar de William. O volante foi liberado para se casar e não viajou para Maceió. Na zaga, a suspensão de Rodrigo, que foi expulso na vitória sobre o Londrina, dará uma chance a Jomar. Ele vai formar dupla com Luan.
– Conheço o Luan desde a base. Temos uma parceria, um frequenta a casa do outro. Isto só nos ajuda – afirmou o zagueiro vascaíno.
O Vasco viveu sua primeira turbulência na Série B ao perder para Atlético-GO e Paysandu. Embora magra, a vitória sobre o Londrina, fora de casa, serviu como reabilitação e como forma de evitar um ambiente de tensão. Agora, o desafio é voltar a jogar bem.
– Já enfrentamos o CRB duas vezes na Copa do Brasil e sabemos como é difícil – alertou Jorginho.
Ficha do jogo:
CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Somália e Eder; Welinton Júnior e Lúcio Maranhão.
Vasco: Martín Silva, Mádson, Luan, Jomar e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.
Juiz: Leandro Bizzio (SP).
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Horário: 16h30m