Pedro Campos
Primeiro brasileiro pole position na história do campeonato, Pedro Campos (Trader Pro/XM Global/Sparco/Sarzedo) viveu uma semana intensa, de alegrias, frustrações e muito aprendizado na 25ª edição do Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax, encerrado no último sábado (26) na Itália. O mais jovem piloto campeão sul-americano na Rotax, título que lhe valeu a vaga para disputar o Mundial, largou na frente nas duas classificatórias da categoria Micro exatamente por ter conquistado a pole position no Circuito Internazionale Napoli. Na primeira, ele terminou em segundo e na corrida seguinte foi o quarto colocado. Pedro Campos permanece na Europa, pois entre os dias 2 e 9 de novembro ele disputará o IAME Finals, o Campeonato Mundial IAME, no Kartódromo Lucas Guerrero, em Valencia, na Espanha. Ele irá competir na X30 Mini, categoria que tem 103 inscritos.
Escola 1
A categoria Escola foi uma das boas novidade do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. É a única iniciativa no Brasil e já traz resultados positivos, tanto que obrigou o Kart Clube a dividi-la em duas categorias. Uma de 6 e 7 anos e outra de 9 a 11 anos.
Escola II
A categoria Escola chamou a atenção de cascavelenses e país de crianças de outras cidades do Paraná e de Santa Catarina.
Escola III
Os competidores de outras cidades são Augusto Cavalcante (Toledo), Bernardo Kresta (Marechal Cândido Rondon) e Benício Frare Rodrigues (Capitão Leônidas Marquês). Kael Frare do Amaral, veio de Rio Negrinho, Santa Catarina, para dar os seus primeiros passos no kartismo em Cascavel.
Escola IV
Já os cascavelenses que estiveram na pista na prova de encerramento do Metropolitano sábado (26) são Pedro Bueno, Lucas de Morais, Antony Utida, Manuela Zaffari, Lorena Copetti, Leonardo Aguilar, Théo de Oliveira, Luís Barcaro, Lorenzo Lazzarin Tonello, Kael do Amaral, Charles Usocovich, Abner da Silva Botan, Laura Bueno, Bernardo Ferri, Caua Hara, Lorenzo Portes, Murilo Jesus do Amaral, Heitor Parizotto e Lorenzo Lazzarin Tonello.