A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta terça-feira (15), o inquérito policial que investigava um caso de injúria racial e intolerância religiosa ocorrido no dia 30 de setembro deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Investigados foram indiciados por ameaça, injúria preconceituosa baseada em questões religiosas, injúria racial e tráfico de influência, como conta o delegado da PCPR, Derick Moura.
As diligências tiveram início após a PCPR receber informações de que um homem, de 54 anos, teria ameaçado e injuriado uma idosa, proferindo xingamentos relativos à religião e à cor da pele da mesma. Além disso, ele ainda teria arremessado uma banana em direção à vítima e tentado se aproveitar de uma suposta influência sobre autoridades públicas.
De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, foram realizadas diversas diligências que revelaram com detalhes como foi a dinâmica do crime.
“No decorrer das investigações constatou-se que as ofensas e ameaças foram proferidas tanto pelo supracitado homem quanto por seu filho, de 24 anos de idade. Posteriormente, os suspeitos foram interrogados, tendo exercido seu direito constitucional de permanecerem em silêncio, optando por se manifestarem apenas em juízo”, explica.
Diante do fato, ambos foram indiciados pela prática dos crimes e o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público.
Fonte: PCPR