O torcedor argentino, e o fã do futebol, já pode respirar aliviado. Segundo o jornal La Nacion deste domingo, Lionel Messi já decidiu retornar à seleção, após ter anunciado, no domingo passado, que abandonaria a seleção depois da derrota para o Chile na final da Copa América.
– Ele vai voltar, e já tem a Copa da Rússia-2018 como obsessão – disse ao La Nacion um ex-companheiro que jogou as Copas de 2006, 2010 e 2014 com Messi e que conversou com o jogador depois da final de domingo passado nos EUA.
Ainda segundo o jornal portenho, outros companheiros de Messi e a comissão técnica já saberiam da decisão do camisa 10. O melhor do mundo, porém, não deve estar na convocação para os jogos das eliminatórias de setembro. A Argentina recebe o Uruguai no dia 1º, em Mendoza, e enfrenta a Venezuela fora de casa no dia 6. No momento, o craque argentino está de férias nas Bahamas com sua família.
O retorno de Messi à seleção poderia, então, se dar nos compromissos de outubro, contra Peru e Paraguai, ou ainda em novembro, contra Brasil e Colômbia. Enquanto a data ainda segue em aberto, uma coisa o La Nacion não tem dúvida em cravar: Messi vai voltar.