Política

Servidores municipais terão reposição salarial no pagamento de janeiro

Com a mudança da data base, os 3,02% de reajuste compreende um período de 8 meses de inflação

O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu Cláudio Eberhard anunciou a reposição salarial do funcionalismo público municipal em 3,02 %. Com isso, o executivo municipal visa recompor em 100% as perdas salariais do funcionalismo. O índice de 3,02% refere-se ao período de maio a dezembro de 2018, devido a antecipação da data base de 1º de maio para 1º de janeiro de 2019, compondo 8 meses de inflação medido pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A Diretora do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Maria Aparecida Moro Guelere, explicou que o percentual será aplicado já na folha de janeiro e representa um aumento de aproximadamente R$ 1milhão anual.

A Lei que autoriza a reposição foi aprovada pelo Legislativo Municipal, sancionada pelo prefeito Cláudio Eberhard e publicada no Diário oficial do Município nesta sexta-feira (18).

ACE/ACS

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu concedeu ainda, reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O novo piso salarial fixado no valor de R$ 1.250 (mil duzentos e cinquenta reais) mensais passou a valer no primeiro dia útil do mês de janeiro de 2019. A medida visa cumprir o disposto no Art 1º da Lei Federal 11.350.

Data base

Atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos, no ano passado, o prefeito Cláudio Eberhard mudou a data base de reajuste do salário do funcionalismo de abril para janeiro de cada ano. A alteração visa sincronizar o reajuste do salário mínimo nacional, estabelecido pela Presidência da República, ao reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos municipais.