Esportes

Talita se irrita com jornalista estrangeiro: 'Ia jogar água nele'

201608071058129148_RTS.jpgRIO ? Mesmo após a fácil vitória na estreia ao lado de Larissa, a jogadora de vôlei de praia Talita se irritou com a imprensa estrangeira, mais especificamente com um jornalista que perguntou se a Arena de Copacabana estava vazia porque o povo brasileiro é desorganizado. Hoje, assim como ontem, muitos torcedores não conseguiram entrar a tempo de ver o primeiro jogo devido às grandes filas que se estendiam até o Copacabana Palace.

? Estava com raiva porque ele tava falando que o povo não era organizado porque estava meio vazio. Ia jogar água nele. Eu disse que era o primeiro dia, as pessoas estavam se organizando, não tem o hábito de chegar duas horas antes. Essas coisas são pequenas. As pessoas não têm muito o que focar e começam a falar das reclamações ? desabafou Talita, em entrevista à imprensa brasileira.

A hexacampeã mundial, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012, disse que esse tipo de problema também ocorreu nas duas últimas edições:

? É normal. Em todo grande é evento é assim. Posso dizer por experiência própria: em Pequim e Londres aconteceram as mesmas coisas, e as pessoas entraram no meio do jogo nos primeiros dias. É tudo muito grande. É como se estivéssemos jogando 42 campeonatos mundiais e copas do mundo ao mesmo tempo. São todos os esportes.

Talita disse que também houve reclamações de atletas nas Vilas Olímpicas de Pequim e Londres. Questionada pelo GLOBO sobre se havia furtos como os que têm acontecido no Rio de Janeiro, ela não soube responder:

? Não sei te dizer todos os problemas. Em 2008 e 2012 tivemos problemas com várias coisas, mas não sei enumerar ao certo. Lembro que várias pessoas reclamaram. Várias coisas na Vila não estavam boas. Mas achei tão bom por estar num momento tão mágico e num lugar tão bacana jogando uma Olimpíada – recorda ela.

Larissa e Talita não estão hospedadas na Vila dos Atletas. Assim como as duplas Ágatha/Bárbara e Pedro Solberg/Evandro,elas estão concentradas na Urca, por ser um local mais perto da Arena de Copacabana. Por fim, ela elogiou a organização dos Jogos:

? Acho que a organização está de parabéns, não é fácil mesmo. As coisas ruins vão acontecer. É tudo uma questão de tempo, paciência e boa vontade de as pessoas ajudarem e olharem para o lado bom. É para o brasileiro ter orgulho do que estamos fazendo.