
Fernanda descobriu que estava grávida de Bento quando faltavam poucas semanas para a seletiva brasileira de remo para os Jogos de Londres-2012, e acabou não participando daquela Olimpíada. Para disputar a Rio-2016, a remadora do Flamengo formou no início do ano uma dupla com Vanessa Cozzi, que, em 2014, interrompeu a carreira na modalidade por conta de uma gravidez.
O desempenho nesta sexta-feira foi comemorado por um grupo de amigas de Fernanda, que vibrou bastante na arquibancada e lembrou a trajetória da remadora neste ciclo olímpico.
? O desempenho dela na Olimpíada foi ótimo? comentou a analista financeira Danielle Feitosa, de 45 anos, uma das amigas da atleta.
Logo depois, a dupla masculina do Brasil no Double Skiff Leve, formada por Xavi Vela e William Giaretton, conseguiu a segunda colocação na Final C. Eles ultrapassaram nos últimos 500 metros de prova o barco do Japão e chegaram atrás apenas da guarnição da Suíça, resultado que os coloca na 14ª colocação na classificação geral da categoria.