Cotidiano

Melissa McCarthy: '?Os Caça-Fantasmas? me levou a tentar ser atriz'

Links ‘Caça-Fantasmas’SINGAPURA ? Paul Feig tinha 21 anos quando assistiu a ?Os Caça-Fantasmas? no cinema pela primeira vez. E a segunda. E a terceira também:

? Só havia visto algo parecido em ?O clube dos cafajestes?, seis anos antes, mas com menos batidas de perna, gritos, sustos, risadas homéricas. Havia uma comunhão no cinema com aquela comédia que era novidade em Hollywood.

Melissa McCarthy tinha 15 anos e lembra até hoje do impacto da atuação de Bill Murray:

? Durante um mês, pelo menos, minha mesada foi toda destinada a ir ao cinema ver aquele filme. Foi o que me levou a tentar a vida como atriz. E, claro, querendo fazer os outros rirem, se possível.

Imaginado por Dan Aykroyd, que cresceu no meio de uma família fascinada por ciência e ocultismo, ?Os Caça-Fantasmas? foi concebido para John Belushi, que morreu em 1982, antes do início das filmagens. O adiamento da produção retirou Eddie Murphy do projeto. O roteiro foi alterado com a ajuda de Harold Ramis, e o personagem de Bill Murray ganhou mais peso.

O resultado foi a comédia mais cara produzida por Hollywood até aquele momento e 13 semanas seguidas liderando as bilheterias americanas. O filme acabou embolsando quase US$ 300 milhões pelo mundo e gerou uma sequência, não tão festejada, ?Os caça-fantasmas 2?, cinco anos depois. Aykroyd escreveu um terceiro filme, ?Hellbent?, que não chegou a sair do papel e cujo vilão era inspirado em ninguém menos do que Donald Trump (o ator imaginado para vivê-lo seria Alec Baldwin). O roteirista e ator, ao que parece, estava apenas alguns anos à frente de seu tempo.