O apresentador Fausto Silva, o Faustão, lamentou neste domingo a ausência do ginasta Diego Hypólito em seu programa de TV, e criticou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por, supostamente, ter sido responsável pelo veto. De acordo com Faustão, o COB teria impedido a presença de Diego devido à polêmica envolvendo seu treinador, Fernando de Carvalho, afastado da seleção brasileira de ginástica após acusações de abuso sexual.
– Na verdade, o Diego não deve ter vindo porque teve o problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui – afirmou Faustão.
Antes, a ginasta Daniele Hypólito, irmã de Diego e também convidada para o programa, havia dito que a ausência do ginasta se devia a “compromissos com a seleção”. Faustão, contudo, sustentou sua versão, disse que Diego queria ter comparecido ao programa e classificou como “imbecil” o suposto veto à sua presença. O apresentador pediu ainda que o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, fosse a público para explicar o ocorrido.
A assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) negou que Nuzman tenha se envolvido no caso e disse que a decisão de Diego não ir ao programa partiu do atual treinador do ginasta, Marcos Goto, que substituiu Fernando de Carvalho após seu afastamento.