Esportes

Eliminação britânica garante o Brasil na final do revezamento 4x400m

globo-6r3yo0hev02kqq1occv_original.jpgRIO – A equipe brasileira de revezamento 4x400m masculino, do atletismo, está classificada para a final da prova, que será disputada neste sábado, às 22h35m. Na noite desta sexta-feira, o quarteto brasileiro, formado por Pedro Luiz de Oliveira, Alexandre Russo, Peterson dos Santos e Hugo de Sousa, ficou na quinta posição da segunda e última bateria classificatória, com 3m00s43, no Engenhão. Este foi o melhor resultado da equipe brasileira na temporada. Somadas as duas baterias, o Brasil ficou com o oitavo melhor tempo.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

A equipe brasileira tinha ficado na nona posição, fora da decisão por três décimos, mas acabou beneficiada pela eliminação do quarteto britânico, minutos após a prova. A infração que levou os árbitros a decidirem pela eliminação foi a passagem do bastão fora da área delimitada em uma troca ainda não revelada.

Hugo de Sousa fechou o revezamento brasileiro e, apesar de ter boa vantagem sobre o quarto colocado, um velocista de Cuba, acabou ultrapassado nos metros finais. Ao fim da prova, ele não escondeu a decepção.

– Tenho que confessar: meu deu uma raiva daquele cubano… – afirmou, já aliviado ao saber da vaga na final.

A Jamaica ficou com o melhor tempo: 2m58s29. Os Estados Unidos, com 2m58s38, fizeram o segundo melhor tempo, e os belgas o terceiro: 2m59s25.

A final será um momento de protagonismo caribenho, com três países da região na final. Além da Jamaica, se classificaram também a equipe de Bahamas fez 2m59s64, e a de Cuba, com 3m00s16, com o sexto e o sétimo tempos, respectivamente.