Esportes

Cascavel Futsal tem último ?ato? para mudar à Adecca

Os vereadores cascavelenses já aprovaram, ontem, a matéria 116/2016, em primeira discussão, com 20 votos favoráveis e nenhum contrário

Cascavel – Equipe mais vitoriosa do Estado com cinco títulos da Série Ouro, mas que nos últimos anos tem amargado posições cada vez piores na classificação devido, também, a ingerências administrativas, o Cascavel Futsal tem nesta terça-feira a resolução do último entrave para retomar o crescimento a partir de 2017. Hoje será a votação em segunda instância na Câmara dos Vereadores do Projeto de Lei que transfere os bens da Serpente Tricolor à Adecca (Associação Desportiva e Cultural de Cascavel).

Os vereadores cascavelenses já aprovaram, ontem, a matéria 116/2016, em primeira discussão, com 20 votos favoráveis e nenhum contrário. Para a apreciação derradeira na sessão desta terça-feira, a partir das 14h30, novamente a diretoria da equipe cascavelense deverá estar presente.

O imbróglio administrativo no Cascavel Futsal teve início no último mês de março, com a extinção em decisão definitiva da Fundeavel (Fundação de Esporte Amador de Cascavel), que detinha os direitos do time que, com isso, foi excluído das competições da temporada. Para voltar à ativa, uma manobra na Câmara dos Vereadores, em agosto, repassou os bens da equipe à Acea (Associação Cascavelense dos Esportistas Amadores), que comanda o outro time da cidade, a ACF (Associação Cascavelense de Futsal).

Enquanto isso, um grupo de patrocinadores do Cascavel Futsal se uniu e fundou a Adecca com o objetivo de reestruturar administrativamente o time. Para isso, abriu mão das disputas da Liga Futsal 2017.