Esportes

Atleta toledano marca ponto histórico do Curitiba Rugby

Leonardo, que entrou na segunda etapa, foi para o chute com o placar da disputa de penais empatado em 1 a 1

Toledo – Um chute que entrou para A história. Com o drop goal (uma espécie de pênalti do rúgbi) cobrado pelo toledano Leonardo de Souza, de apenas 18 anos, o CRC (Curitiba Rugby Clube) se sagrou bicampeão brasileiro da modalidade no sábado, em São Paulo (SP). O atleta formado pela base do Toledo Rugby foi o responsável pela última cobrança de série de cinco, necessária após o empate em 13 a 13 no tempo regulamentar e na prorrogação contra o Desterro, de Florianópolis (SC), no Estádio do Canindé.

Leonardo, que entrou na segunda etapa, foi para o chute com o placar da disputa de penais empatado em 1 a 1. “Naquele momento da decisão foi muito importante o apoio dos colegas de time, da comissão técnica e da torcida que foi até São Paulo. Estou muito feliz por ter ajudado o clube e os meus companheiros”, disse o fullback, que atua pelo clube apoiado pela concessionária CCR RodoNorte desde o início do ano.

O toledano, que começou no rúgbi com 13 anos de idade no Centro da Juventude, conta que pediu para cobrar o último “pênalti” da decisão. “O AK Southey [técnico de origem sul-africana] e o Chicho [jogador especialista em cobrança de penais] sabiam que esse era um fundamento que eu treinava, por isso decidi pedir para cobrar. Em um primeiro momento pensei em cobrar no início da série, mas acabei pedindo para ser o último”, conta Leonardo, que no ano passado, ainda quando jogava em Toledo, havia sido convocado pelo técnico AK Southey para a seleção paranaense sub-17, que na oportunidade conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções.