BRASÍLIA – Hoje ainda é quarta-feira, mas parece até que o Carnaval já começou na Câmara dos Deputados. Enquanto no Senado o clima foi intenso por conta da votação da sabatina de Alexandre de Moraes no plenário, na Câmara a sessão de votações foi suspensa, e apenas alguns gatos pingados assistiam à sessão solene em homenagem ao centenário do Lions Club International, uma organização americana voltada para serviços humanitários.
No corredor das comissões, ainda se vê algum movimento. A comissão especial de Reforma da Previdência fez uma audiência pública, e o mesmo tema levou representantes de centrais sindicais e alguns deputados da oposição para um ato contra a reforma, no auditório Nereu Ramos.
Mais cedo, o deputado Paulinho da Força protocolou na comissão especial uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) alterando vários pontos do texto enviado pelo governo para a Reforma da Previdência, como a redução da idade mínima para se aposentar.
Pela manhã o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assinou um termo de compromisso para a Reforma Tributária na residência oficial da Câmara e de lá participou de um café da manhã no Superior Tribunal de Justiça. Maia seguiu para o Rio de Janeiro no fim da manhã e não tem agenda oficial. Tem previsão de voltar a Brasília no fim da tarde. Para presidir a sessão solene do Lions Club foi escalado o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).