Cotidiano

Empresários pedem obras e regulamentação de feiras

Rauber disse que não há como proibir, mas garantiu que serão realizados procedimentos mais rigorosos

Rondon – Empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon receberam ontem o prefeito Marcio Rauber. A finalidade foi conversar sobre bandeiras defendidas pela entidade. O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, falou que a entidade é parceira em ações pelo desenvolvimento, mas que algumas medidas precisam ser adotadas para evitar prejuízos à comunidade.

Coppetti citou a necessidade de regulamentação de feiras itinerantes. “O município deixa de arrecadar com a vinda dessas feiras, há perdas para os lojistas e riscos aos consumidores”. Rauber disse que não há como proibir, mas garantiu que serão realizados procedimentos mais rigorosos para que os feirantes de alguma maneira contribuam com a cidade.

Os empresários também falaram de riscos com a paralisação das obras de duplicação da BR-163, entre Rondon e Toledo, da urgência de remodelação do Contorno Sul e da implantação do Contorno Oeste. Coppetti falou também da necessidade da terceira faixa na rodovia entre Rondon e Vila Curvado e da municipalização do trânsito.

Rauber ouviu e informou sobre alguns dos projetos que pretende colocar em prática ainda neste semestre. “Preciso da ajuda, da colaboração e das críticas de vocês para encontrarmos o melhor para Rondon. Todo projeto relevante terá nossa parceria em um trabalho conjunto. Estarei sempre de portas abertas”, garantiu o prefeito.