Cotidiano

Novos assinantes do ?New York Times? terão acesso ao Spotify

NOVA YORK – A partir de agora, os leitores do jornal americano ?The New York Times? que contratarem seu serviço por um ano serão beneficiados com o acesso ao serviço premium da plataforma de música em streaming Spotify. A oferta não inclui os clientes que já assinam os serviços do jornal e do Spotify e está reservada a residentes americanos, ressaltaram os dois grupos em um comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira.

Por US$ 5 por semana, os novos clientes poderão ter acesso à fórmula “All Access” (acesso total) do ?New York Times?, que compreende o conjunto de conteúdo de texto, foto, vídeo e podcast do grupo, assim como todo o catálogo de títulos musicais do Spotify, os quais podem ser feito download e escutar sem conexão de internet.

A fórmula “All Access” do ?NYT? é oferecida normalmente a US$ 6,25 por semana, enquanto uma assinatura ao serviço do Spotify Premium custa normalmente US$ 9,99 por mês, com o primeiro mês gratuito.

O ?New York Times? está concentrado em um ambicioso plano estratégico com prazo para 2020, que prevê o recrutamento massivo de novos assinantes online.

No começo de 2017, o jornal atingiu a marca de 3 milhões de assinantes, dos quais aproximadamente 2 milhões contrataram apenas o serviço disponível na internet. No ano de 2016, a quantidade de assinantes online subiu para 45,9%.

O Spotify busca também fazer crescer em rápida velocidade seu número de clientes, para consagrar de forma duradoura seu lugar de destaque nas plataformas online de música por assinatura.

Ao fim de 2016, a empresa sueca contava com 43 milhões de assinantes, de acordo com a agência especializada MIDiA, bem acima da Apple Music com seus 20,9 milhões de clientes.