RIO – Capital dos Emirados Árabes, Dubai será a primeira cidade no mundo a permitir o uso de táxis voadores autônomos. A novidade começará a circular em julho deste ano.
Os veículos serão produzidos pela fabricante chinesa de drones Ehang, que planeja exportar à metrópole africana um modelo capaz de levar um passageiro e uma mala, com peso máximo de 117kg. O equipamento pode voar por até 23 minutos antes de ter que recarregar a bateria.
De acordo com a empresa, o drone Ehang 184 será pilotado a partir de um centro de controle, depois que o passageiro informar o destino. Se ocorrer algum problema, os veículos estão programados para pousar na zona segura mais próxima, diz a agência de notícias EFE.
“Não é apenas um modelo, nós realmente testamos esse veículo voando nos céus de Dubai”, disse o chefe da agência de transporte, Mattar al-Tayer, de acordo com o jornal britânico “The Telegraph”.
O modelo a ser usado na cidade foi apresentado pela Ehang na edição de 2016 da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece todos os anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa, com três anos de fundação, começou fabricando drones recreativos.