Esportes

Guilherme van der Laars, paixão alvinegra e excelência profissional

Torcedor apaixonado do Botafogo, o jornalista carioca Guilherme van der Laars (43) foi premiado por sua competência profissional, justamente, no salão nobre de General Severiano, no dia 8 de dezembro de 2015. Ele venceu o Prêmio Botafogo de Imprensa, na categoria televisão, pela reportagem que fez sobre a volta do time à elite do futebol brasileiro, naquele mesmo ano, para a TV Globo.

Ontem, no mesmo salão, durante o velório, Henrique van der Laars relembrou a paixão de seu irmão dois anos mais novo pelo clube ao contar um episódio de 1995, quando Guilherme estava morando nos Estados Unidos e antecipou o retorno ao Brasil para ver a reta final do título brasileiro conquistado pelo alvinegro.

Guilherme tem dois filhos e sua mulher Caroline Medeiros, com quem estava há 16 anos, está grávida de oito meses do terceiro. Além da família e do Botafogo, o jornalista nutria uma grande paixão pela natação. Era figura frequente nas travessias do litoral carioca.

Profissionalmente, o jornalista passou por alguns dos principais veículos do Rio. Trabalhou no ?Lance?, e no ?Extra? até chegar à Rede Globo, onde estava desde 2011. Após a Copa do Mundo, enquanto o país tentava entender os motivos do 7 a 1, Guilherme produziu a série de reportagens ?A Base: da terra à grama?, do Esporte Espetacular, que abordava os problemas na formação.

No velório, neste sábado, ele foi lembrado pelos amigos e descrito pela mulher como ?uma pessoa justa, correta, de bom coração e que nunca prejudicou ninguém”.