
? Fiquei surpreso, e postei uma reclamação tanto no Twitter como no perfil da empresa no Facebook. Mas decidi manter a outra caixa fechada.
No dia 24 de dezembro, ele voltou à loja da Americanas Express, no Rio Design Barra, onde havia comprado o produto, para reclamar, levando as duas caixas de bombom, e conversou com o gerente, que lhe ofereceu uma terceira caixa.
Mas a sorte não estava mesmo a seu lado. Ao tentar cadastrar o novo código da promoção, a situação se repetiu: a resposta era que o novo código (LMYNWDZD4K) também já estava sendo usado. Bahia tentou novos contados com a Chocolates Garoto, e questiona como os códigos contidos nas caixas fechadas já estavam sendo usados, o que caracterizaria uma fraude. Ele reclama ainda que, embora tenha postado mensagens no Twitter e Facebook da Garoto, nunca obteve uma resposta ou foi procurado pela empresa.
Não satisfeito, Bahia fez uma denúncia junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e registrou queixa nos livros de reclamações do Procon tanto na loja da Americanas Express como no do Concierge do Rio Design Barra.
No dia 17 deste mês, o consumidor procurou a Defesa do Consumidor do Globo e informou ter sido contatado tanto pela Susep quanto pela Mapfre Seguros, informando ter recebido sua reclamação e dando um prazo de até 10 dias úteis para uma resposta.
Procurada pela reportagem, a Chocolates Garoto informou estar averiguando o ocorrido com o código da promoção ‘Garoto de Sorte’, conforme relato do consumidor. A empresa esclarece que aquele que, eventualmente, tiver alguma dificuldade em registrar seu código no site da promoção (www.promogaroto.com.br) deve entrar em contato com o Serviço Garoto ao Consumidor, por meio do telefone 0800 559 550, para receber um novo número, que vai assegurar a mesma oportunidade para participação nos sorteios das premiações.
“Todos os esclarecimentos foram transmitidos ao referido consumidor, inclusive com a oferta de um novo código para participar da promoção. A empresa se desculpa por qualquer transtorno e segue à disposição para atendê-lo”, diz a Garoto através de sua assessoria de imprensa.
A empresa informou ainda que, até o momento, mais de 350 prêmios foram sorteados em todo o Brasil e a promoção segue válida até o dia 30 de abril próximo ou enquanto durar o estoque de vale-brindes. No total, serão 800 prêmios no valor de R$ 1 mil, 10 prêmios de R$ 10 mil e uma única premiação de R$ 100 mil.
A Susep, por sua vez, informou que a reclamação foi registrada pelo consumidor no site da superintendência no dia 10 deste mês e encaminhada, automaticamente, à ouvidoria da Mapfre Capitalização S/A, que terá prazo de até 15 dias para dar resposta diretamente ao reclamante que, em caso de insatisfação, poderá formalizar denúncia à Susep com vistas à instauração de processo administrativo. Na mesma data, o reclamante recebeu, simultaneamente, e-mail da Susep contendo todas as orientações cabíveis quantos aos prazos e procedimentos adotados.
A Mapfre Capitalização informa que, até o momento, não foi notificada de maneira formal a respeito de solicitação envolvendo a promoção “Garoto de Sorte” e recomenda que o contato do consumidor participante da promoção seja realizado no SAC da Garoto, que, segundo Bahia, já foi devidamente contactado em mais de uma ocasião.
Até o momento, o consumidor diz não ter conseguido resolver o problema.