Um confronto direto nesta quarta-feira poderá ser determinante para o indicativo de quais times estarão com chances de título nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A partir das 19h30 o Flamengo recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã. O Flamengo é o vice-líder com três pontos de vantagem e precisa da vitória, além de torcer por tropeço do Palmeiras. Já o Galo quer vencer para empatar em pontos com o rubro-negro, além de encostar no Palmeiras para as últimas rodadas. Os dois times são os maiores pontuadores do returno.
O rubro-negro não contará com o volante Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o técnico Tite ainda depende da completa recuperação de Bruno Henrique.
Com o principal objetivo sendo a vaga na Libertadores, o Atlético Mineiro defende uma invencibilidade de sete jogos, com cinco vitórias. Igor Rabelo retorna de suspensão e deve ser a única mudança na escalação.
Palmeiras – o atual líder do campeonato vai jogar em casa contra o lanterna e tem tudo para abrir vantagem na ponta da tabela, beneficiado pelo confronto direto no Rio de Janeiro. Com alguns desfalques, Abel Ferreira terá que alterar o esquema tático e improvisar. As ausências são forçadas por três cartões amarelos e um vermelho, recebidos durante o jogo contra o Fortaleza. O próprio técnico e seu auxiliar estão suspensos. Gustavo Gómez está suspenso por expulsão e o lateral-direito Mayke por receber o terceiro amarelo. O provável time terá Weverton; Murilo, Luan e Naves; Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.
Foto: Pedro Souza / Atlético