SÃO FRANCISCO – A Alphabet, empresa controladora da Google, anunciou nesta quinta-feira uma alta de 22,2% nas receitas no quarto trimestre de 2016, diante do crescimento do investimentos de anunciantes para alcançar usuários que agora passam mais tempo conectados a smartphones e ao Youtube.
A receita publicitária da companhia, responsável pelo grosso do negócio, subiu 17,4%, a US$ 22,40 bilhões.
O lucro líquido da matriz da Google chegou a US$ 5,33 bilhões nos últimos três meses do ano passado, ou US$ 7,56 por ação das séries A, B e C, o que se compara a US$ 4,92 bilhões ou US$ 7,06 por papel no mesmo período em 2015.
O resultado por ação foi abaixo do esperado pelo mercado. Apesar disso, o analista Kerry Rice, da Neegham and Company, afirmou que a forte receite indica que o negócio central da companhia permanece em condição saudável:
? A linha principal indicou que os fundamentos do crescimento ainda estão bem intactos para o negócio.
As vendas consolidadas da empresa subiram a US$ 26,06 bilhões no período, ante US$ 21,33 milhões no quatro trismetre do ano anterior.
A empresa de pesquisa de mercado eMarketer estimou que a Google vai arrecadar US$ 60,92 bilhões em receita publicitária este ano.