Esportes

FC Cascavel define calendário de competições

FC Cascavel define calendário de competições

Dentro de duas semanas o elenco do FC Cascavel já estará iniciando os trabalhos para a temporada de 2024. Com a manutenção da comissão técnica e a chegada de novos atletas, o período de dois meses até a estreia no Campeonato Paranaense será muito importante. Porém, o time também terá outras competições para disputar, e o calendário já foi definido depois que a CBF anunciou todas as previsões de datas para as competições do próximo ano.

O Campeonato Paranaense começará no dia 21 de janeiro e tem a final programada para o dia 7 de abril. Serão 16 datas disponíveis que também terão, no meio do caminho, jogos das fases iniciais da Copa do Brasil, prevista para começar no dia 21 de fevereiro.

Outra competição nacional que contará com a presença Aurinegra será a Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para iniciar a fase de grupos no dia 21 de abril. O campeonato mantém o formato dos últimos anos e os dois finalistas decidem o título no dia 29 de setembro.

 

Elenco

Até agora, foram anunciados oito novos jogadores. O goleiro Rodolfo, o lateral Mario Henrique, os zagueiros João Marcos e Eduardo Moura, o volante Thallyson, o meia Jeremias e os atacantes Klenisson e Alisson Mira. Além deles, outros três atletas tiveram a permanência ou retorno confirmados – o volante Pedro Henrique, o meia Victor Daniel e o atacante Rodrigo Alves.

Ainda ontem (1º), o FC Cascavel anunciou a saída do zagueiro William Gomes. O atleta tinha contrato vigente com o clube para temporada 2024, mas em função de ter recebido uma proposta mais vantajosa, em comum acordo foi decidido pela quebra contratual. William chegou ao FC Cascavel para temporada de 2020, defendendo as cores da equipe por quatro temporadas, até 2023. O atleta é o segundo da história a ultrapassar a marca de 100 jogos com a camisa aurinegra, sendo por muitos destes jogos como capitão da equipe.

Com a equipe cascavelense o defensor disputou quatro Campeonato Paranaense sendo duas vezes vice-campeão, quatro Campeonato Brasileiro Série D e duas Copa do Brasil.

 

Crédito Assessoria/FCC