Refresh

This website oparana.com.br/esportes/gostou-do-que-viu/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Esportes

gostou do que viu

Depois de enfileirar dez jogos sem vencer no ano passado, o Fluminense começou 2017 derrotando o Criciúma, pela Primeira Liga, e aplicando 3 a 0 sobre o Vasco na estreia no Campeonato Carioca. Enquanto a torcida comemorava nas arquibancadas do Engenhão, Abel Braga não escondia a felicidade com o começo de seu trabalho nas Laranjeiras.

? A minha satisfação é igual a do torcedor, não tenha dúvida disso. Cumprimos muito o que combinamos. Ver o torcedor pulando na arquibancada foi muito bom. Hoje fizemos coisas interessantes.

Entre os elogios que teceu à atuação tricolor, Abel apontou a segurança da defesa na bola aérea durante toda a partida.

? Tivemos 11 escanteios contra, e não levamos gols. O Vasco é o time que mais aproveita a bola parada no Brasil.

Abel, porém, apontou ressalvas na atuação do Fluminense, especialmente no começo do primeiro tempo.

? Não vamos sair daqui achando que está tudo muito bem. Erramos muito até os 20 minutos.

Em meio a elogios ao coletivo, o técnico tricolor fez questão de comentar a atuação dos dois reforços equatorianos, que haviam estreado no meio da semana passada, na vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma.

? Estamos formando um coletivo forte e, a partir daí, as individualidades vão aparecer. O Orejuela foi fantástico, o Sornoza foi bem. A relação humana está muito bem, e isso para mim é tudo. Eu encontro um grupo feliz. E não deixará de ser assim nas derrotas.

Scarpa empolgado

Sobraram elogios também para o jovem Luiz Fernando. O volante, de 21 anos, que estava no futebol da Eslováquia, foi a campo no segundo tempo.

? Quem entrou foi bem. Queria ver o Luiz Fernando, e vi logo em um clássico contra dois meias fantásticos, como o Nenê e o Andrezinho.

Autor do passe para o terceiro gol do Fluminense, marcado por Marcos Júnior, Gustavo Scarpa mostrou empolgação com a atuação tricolor.

? Para mim, essa foi uma das nossas melhores partidas, juntando o ano passado. Foi uma vitória muito importante. A gente viu a dificuldade que é perder na estreia, como aconteceu com o Botafogo. O Carioca é um campeonato curto.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 16h30m, diante do Resende, em Moça Bonita.