Opinião

Timão joga sobrevivência contra o líder

Com cinco gols na temporada, Yuri Alberto quer se firmar na artilharia do Timão

Timão joga sobrevivência contra o líder

Cascavel – A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro tem apenas uma partida nesta sexta-feira, mas ela interessa para boa parte dos times que estão nas primeiras posições na tabela. A partir das 20h, o Corinthians recebe o Botafogo precisando de uma vitória, por ele e pelos demais times.

Muito perto da zona de rebaixamento, o Timão tem a necessidade de somar pontos para não correr riscos, mesmo com várias rodadas ainda restando e com a Copa Sul-Americana como principal objetivo na temporada, no duelo com o Fortaleza, na próxima terça-feira. Além disso, uma vitória hoje dá mais uma segurada no líder do campeonato e pode fazer com que o Botafogo fique a apenas quatro pontos do vice-líder, dependendo da combinação de resultados.

A última vitória do Botafogo sobre o Corinthians em São Paulo aconteceu há 11 anos, no Brasileirão de 2012, quando o Fogão venceu por 3 a 1. Para esse duelo, o Corinthians terá os retornos dos zagueiros Gil e Bruno Méndez, que cumpriram suspensão no último jogo.

Com duas derrotas seguidas, o Botafogo promete ser ofensivo para voltar a vencer. Para isso, TcheTche jogará mais à frente, deixando apenas Marlon Freitas como volante de marcação.

Foto: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians