Automóveis

Renault revela o Grand Kangoo elétrico

Renault revela o Grand Kangoo elétrico

Vinte e cinco anos depois de criar o segmento dos furgões com pegada lúdica por meio de um design prático, único e introduzindo pela primeira vez a porta lateral deslizante, o Renault Kangoo soube se adaptar à sua época, mantendo o DNA inspirado na inovação. O carro foi apresentado no Salão de Munique, na Alemanha.

Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Kangoo é o veículo mais vendido do segmento na versão elétrica desde 2011, com uma incrível história de sucessos. Ele representa o melhor de dois mundos, como um carro para ser usado em família graças a um design elegante e espaço interno, mas também para um uso profissional, principalmente pelo seu volume de porta-malas e robustez.

Contando com atualizações contínuas e a introdução de inovações com o passar dos anos, o Renault Kangoo está agora disponível na versão com carroceria estendida.

Mais espaço

O Novo Grand Kangoo mantêm os aspectos práticos e equipamentos de segurança do Kangoo, com ainda mais modularidade e espaço interno. Muito conforto com o melhor espaço interno da categoria; 3 lugares de verdade na segunda fileira de bancos e 2 na terceira, permitindo acomodar 7 adultos com conforto; o melhor espaço para os joelhos da categoria para os passageiros da 3ª fileira (164 mm); mais de 58 litros de porta-objetos acessíveis, incluindo a gaveta deslizante Easy Life, ou os compartimentos camuflados sob os pés, localizados na 2ª fileira de bancos;

O porta-malas de 500 litros na versão 7 lugares, tem capacidade que pode ser aumentada para 3.750 litros quando os bancos traseiros são retirados e o banco do passageiro é rebatido; 5 lugares “de verdade” nos assentos traseiros, independentes, deslizantes, rebatidos, dobráveis e retiráveis, permitindo até 1.024 configurações dos bancos; 3,11m de comprimento de carga quando o banco do passageiro dianteiro está rebatido; 14 ADAS (dispositivos avançados de assistência ao motorista), incluindo recursos de condução autônoma de nível 2, para potencializar a segurança.

Assim como no Kangoo, do lado de dentro o painel tem acabamento com aparência de madeira escovada em tom escuro e a cabine oferece uma ergonomia ainda melhor, proporcionando mais conforto. O painel de instrumentos evoluiu com a introdução de dados específicos da versão elétrica com motorização E-Tech.

O acesso à 3ª fileira de bancos é facilitado pelas 2 portas largas e deslizantes de 83 cm (um acréscimo de 18 cm em comparação com o Kangoo), soleira mais baixa e os bancos dobráveis da 2ª fileira, oferecendo praticidade para a entrada e saída dos passageiros (adultos ou adolescentes), ou ainda para acomodar uma criança em uma cadeirinha apropriada, que é instalada com toda segurança graças às fixações padrão Isofix.

O Novo Grand Kangoo se adapta a todos os usos. Disponível de série com uma porta traseira envidraçada, também é possível contar com portas traseiras articuladas e envidraçadas 2/3 – 1/3, possibilitando um acesso facilitado ao porta-malas, principalmente em locais com restrição de altura.

O grande espaço interno é perfeito para as famílias que precisam de 7 grandes lugares para um uso frequente, permitindo acomodar passageiros de qualquer tamanho com muito conforto.

O veículo também é perfeito para os clientes profissionais da primeira infância, com 5 bancos padrão Isofix e ergonomia que facilita acomodar as crianças em cadeirinhas para bebê ou assento de elevação. Ele também é adaptado ao transporte de passageiros, permitindo acomodar 7 adultos com conforto, sendo ainda possível alterar a modularidade (por exemplo, 2/2/2) para facilitar ainda mais a acomodação dos ocupantes.

Graças à nova bateria de íons de lítio com capacidade de 45 kWh 100% aproveitáveis, o Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico oferece autonomia de até 265 km em ciclo WLTP. Esta autonomia permite que os usuários possam fazer a maior parte de seus deslocamentos diários com tranquilidade pelo melhor custo de propriedade e utilização, tendo em vista que é possível recuperar 80 km de autonomia com uma parada de 10 minutos em um eletroposto de 80 kW CC.

As baterias contam com garantia de 8 anos ou 160 mil km. Neste intervalo, elas são substituídas gratuitamente se a capacidade for deteriorada a um nível inferior a 70% do valor nominal (SoH: Estado de Saúde da bateria).

O Novo Grand Kangoo E-Tech elétrico é equipado com um motor de 90 kW e 245 Nm de torque, que são imediatamente disponíveis para uma experiência fluida e tranquila ao volante, em qualquer circunstância. Já o modo ECO limita a potência (56 kW) enquanto a velocidade máxima do veículo (100 km/h) otimiza a autonomia.

Foto: Divulgação