Com uma grande vantagem, o Palmeiras encara o Deportivo Pereira por uma vaga nas semifinais da Libertadores, a partir das 21h30, no Allianz Parque. Na primeira partida, disputada em Pereira, o Verdão venceu por 4 a 0. Por isso, só não avança de fase se perder por quatro gols de diferença e for derrotado nos pênaltis, ou se o time colombiano vencer com vantagem de cinco ou mais gols.
A vantagem vai permitir que o técnico Abel Ferreira mantenha o rodízio de jogadores já pensando no clássico com o Corinthians no fim de semana. No entanto, uma situação parece ter tirado o sono do português. O atacante Dudu sofreu uma lesão no menisco e ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da temporada. Além dele, Gabriel Menino está suspenso.
Ele tem diversas opções para colocar, seja com jogadores da posição, seja com uma eventual improvisação. Jhon-Jhon é o mais cotado para a vaga, mas também aparecem Breno Lopes, Giovani, Flaco López e Mayke.
Gringos
Outro jogo desta noite será entre Racing e Boca Juniors, definindo qual time argentino segue na Libertadores. Com o empate na primeira partida, quem vencer ficará com a vaga. Um novo empate determina a cobrança de tiros livres.
FOTO
Jogadores do Palmeiras podem ser poupados esta noite
Crédito: Cesar Greco/SEP