O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realizou uma fiscalização no Lago Municipal de Cascavel e na quinta-feira (10) fará algumas fotos no local para a conclusão de um relatório.
Durante o mês de julho, esse tipo de trabalho foi intensificado em todo o Estado como forma de diminuir as chances de acidentes envolvendo esse tipo de estrutura.
A ação consiste em fiscalizar todos os serviços técnicos de modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências relacionados às barragens, como obras, manutenções, instalações, entre outros.
O trabalho dos fiscais também identifica profissionais com responsabilidade técnica dos empreendimentos em geral e os documentos relacionados à segurança dessas barragens previstos pela PNSB (Política Nacional de Segurança de Barragens).
Uma das orientações do Crea-PR é para que proprietários de barragens, especialmente aquelas com menor volume, façam o devido registro e contem com profissionais cadastrados no Sistema Confea/Crea como responsáveis técnicos.
Essa Iniciativa do Crea-PR também busca conscientizar proprietários de pesque-pagues e de açudes sobre regulamentação conforme a legislação da política nacional de segurança.
Durante a ação no Lago Municipal de Cascavel, a equipe de fiscalização ficará disponível para entrevistas e esclarecimento dos resultados dos trabalhos.
Texto: Assessoria/Foto: José Fernando Ogura/AEN