Variedades

“Tamanho é documento”: o comprimento realmente importa?

“Tamanho é documento”: o comprimento realmente importa?

Você provavelmente já ouviu que tamanho é documento, especialmente neste contexto, né? Existem muitos debates sobre ser ou não importante o tamanho do pênis, com pesquisas, estudos e bastante discussão.

Percebendo como esse tema pode ser um incômodo para alguns homens, resolvemos abordar melhor o assunto. Venha conferir:

O que os homens pensam sobre o tamanho do pênis?

É muito comum que nesses assuntos, se fale muito sobre o que as parcerias sexuais pensam sobre o tamanho do pênis, mas e quanto aos homens? Eles estão satisfeitos?

Segundo uma pesquisa do Datafolha com a Omens, que entrevistou 500 homens a partir de 18 anos, 81% deles estão satisfeitos com o tamanho do pênis, dessas pessoas, 56% estavam satisfeitos com o tamanho sendo médios, 20% com o tamanho sendo grande e 6% com o tamanho sendo pequeno.

Por outro lado, 5% não responderam à pergunta e 13% se mostraram insatisfeitos. A parte surpreendente é que 8% dos insatisfeitos tinham um tamanho médio e gostariam que o pênis fosse maior, sendo assim, desses 13% apenas 5% tinham pênis pequeno.

Por outro lado, há pesquisas que mostram outros resultados. Isso acontece porque é difícil dizer, com toda a certeza do mundo, coisas que são subjetivas à cultura, época, idade e outros pontos pessoais. Essas pesquisas são importantes, mas não devem ser levadas como a verdade para todo o Brasil e mundo.

Mas o que isso tem a ver com ser documento ou não? Essa é uma pergunta muito relativa.

Por exemplo, se em um casal heterossexual ambos estão satisfeitos com o tamanho do pênis, então não, não é documento, muito menos para uma pessoa que não liga para o físico da genitália. Por outro lado, se um homem tem sua autoestima e até mesmo sua saúde afetada pelo tamanho, então, sim, isso pode ser visto como uma problemática.

O ponto não é sobre ser ou não ser socialmente importante, mas sim sobre como você se sente sobre ele. Em alguns casos, muito homens querem um pênis maior por puro desejo ou por terem uma visão distorcida da realidade, causada pela pornografia.

Em outros casos, muitos homens se sentem insatisfeitos por problemas reais, como micropênis, pênis embutido, retrátil ou torto. Esses casos podem não só afetar o estado emocional, mas até mesmo o físico, causando dor e, em alguns casos, disfunção erétil.

Em outros casos, o físico da genitália pode não ser necessariamente causado por uma doença, mas possui uma diferença muito drástica com outras genitálias, como pênis muito finos ou que apresentam outros tipos de anormalidades. E é sobre isso que precisamos falar.

Tamanho não é documento, mas há solução para esses casos!

Sim, muitos desses problemas realmente possuem tratamentos. Infelizmente, muitas vezes eles são vistos de formas bastante erradas pela forma como a mídia os divulga.

Tratamentos de engrossamento ou  aumento peniano são frequentemente vistos como algo meramente estético e egoístico, mas não é a verdade.

Esses procedimentos são sérios e nada fáceis para o paciente, por isso, não são procedimentos que se decidem fazer da noite para o dia.

Há homens que realmente estão profundamente machucados e/ou inseguros por casos extremos na região peniana e é para essas pessoas que a faloplastia é usada — são procedimentos que precisam ser levados a sério!

Qual é a média do brasileiro?

A média do pênis brasileiro é de 14,88 a 16,10 centímetros de comprimento. Abaixo disso é considerado um pênis pequeno. Mas não confunda com micropênis, esse é um caso patológico no qual o falo ereto não chega a 7,5 centímetros.

Se você tiver interesse em entender mais sobre o tamanho do pênis e se os mitos de que os falos vêm crescendo ao longo das décadas, nós encontramos um conteúdo bem completo sobre isso no blog do Dr. Marcio Dantas, confira: Guia do desenvolvimento do pênis, a média aumentou? Quanto é normal?

Ok, mesmo assim, e quanto aos parceiros? O que as mulheres que se relacionam com homens pensam sobre o tamanho? Vamos descobrir?

Tamanho é documento? Realmente importa na hora do sexo?

É muito comum a realização de pesquisas sobre a satisfação feminina com o tamanho do pênis, mas é certo dizer que é pouco assertivo tomá-las como verdades absolutas. Afinal, pesquisas diferentes acabam gerando resultados diferentes, pautados em região, cultura e até mesmo na quantidade de pessoas.

O prazer feminino costuma ser centrado no clítoris, seja pelo lado externo (sem a penetração) ou pelo lado interno, alguns centímetros da entrada da vagina — até 7 centímetros. Em ambos os casos, um pênis grande não é essencial para alcançar o prazer.

Além disso, ainda tem o fator de diferença corporal. Algumas mulheres, por diversos motivos, sentem dor com penetrações fundas ou grossas.

A realidade é que apenas algumas mulheres possuem o fetiche na penetração funda e apenas para elas esse é um fator de grande importância.

De resto, a técnica e o carinho no momento vale muito mais! É claro, pela estética e pelo ego, muitas mulheres tendem a querer um parceiro com pênis grande, mas em questão de prazer, não influencia tanto assim.

Como compensar o tamanho durante o sexo?

Certo, já demos a solução para quem tem doenças ou casos mais extremos, mas e quem só tem um pênis menor? Fique tranquilo, tem como impressionar e trazer prazer de outras formas! Então, antes de tudo, tenha autoconfiança: ter um pênis pequeno não é problema e não tem porque se sentir mal por isso. Combinado?

1. Estimulação dupla

A estimulação dupla seria o estímulo do clítoris externo enquanto faz a penetração, dessa forma, caso apenas o seu amigão não esteja sendo o suficiente, você consegue compensar com um estímulo extra. Beijos e mordidas também entram aqui e podem ajudar muito a manter prazer no clima quente.

2. Preliminares

As preliminares também vão fazer uma diferença e tanto, já que estimular bastante a sua parceira antes de partir para a penetração vai permitir que ela fique mais soltinha, confortável e possa manter uma constância de prazer durante o ato.

3. Capa peniana

Certo, mas se já falamos que não importava, então por que essa dica está aqui? Como mencionamos, algumas mulheres têm fetiche em penetração profunda e você não precisa desistir dela por causa disso.

As capas penianas vão te dar uns bons centímetros a mais durante o sexo, sem contar que mostra como você coloca o prazer dela como prioridade. Pode confiar que o resultado vai ser bom!

E então, curtiu o conteúdo? Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o tamanho ser ou não documento na hora do sexo. Comenta aqui embaixo o que achou e até a próxima!