A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou ao menos três apreensões na última noite em Cascavel, entre drogas, contrabando e armas airsoft.
Drogas
Durante ações de fiscalização de rotina, por volta da 22h desta quinta-feira, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a uma van Toyota/Wish, conduzida por um homem de 23 anos, ambos de origem paraguaia. O condutor apresentou informações desencontradas, o que motivou os policiais a realizarem uma fiscalização avançada, que acabou identificando evidências de um compartimento oculto no assoalho do veículo. A abertura do local, revelou que o condutor transportava cocaína dividida em tabletes.
Os 30 volumes totalizaram 31,1 kg da droga. Dependendo do grau de “pureza” da substância, a perda de receita com a apreensão pode ultrapassar 3 milhões de reais. O preso, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Cascavel.
Contrabando
Por volta das 3h30, no km 560 da BR 277, no município de Cascavel/PR, foi abordado o veículo Fiat/Fiorino, cor branca de Cascavel, para fiscalização de trânsito. No momento da abordagem a equipe identificou que o veículo era conduzido por seu proprietário de 46 anos. A vistoria ao compartimento de carga constatou 18 volumes que continham vapers, celulares (xiaomi e apples), macbooks, dentre outros produtos, sendo todos de origem estrangeira e sem desembaraço aduaneiro.
O condutor informou que ganharia R$ 200,00 por caixa transportada, ganhando ao todo R$3.600,00 nessa viagem. O veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil para posterior contabilização e procedimentos legais cabíveis.
Armas Airsoft
Por volta das 4h15, no km 580 da BR 277, no município de Cascavel/PR, foi abordado o veículo I/Fiat Cronos, cor branca, para fiscalização de trânsito, sendo que no momento da abordagem descobrimos que o veículo era conduzido por um homem de 36 anos, morador do Mato Grosso, e tinha a esposa e filha menor como passageiras. Durante a vistoria foi constatado que o veículo estava carregado com diversas armas de airsoft, réplicas de fuzil, pistolas e espingardas, além de diversos acessórios, todos de origem estrangeira e sem desembaraço aduaneiro.
O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para as providências legais.
Foto e informações: PRF