Cotidiano

Terminal Sul: com obras concluídas estrutura volta funcionar em 100%

Terminal Sul: com obras concluídas estrutura volta funcionar em 100%

Funcionando apenas pela “metade”, o Terminal Sul que estava em obras desde junho do ano passado está pronto e, a partir deste sábado (8), as duas plataformas de embarque e desembarque serão liberadas para os passageiros que utilizam o sistema de transporte público e o terminal localizado na região da Unioeste. O espaço estava operando apenas na metade desde o ano passado, mas com a revitalização concluída, retorna com funcionamento integral e oferecendo serviços das lojas e da lanchonete instaladas no local.

Na sexta-feira (7) a equipe da Transitar já havia retirado os tapumes e estava executando a limpeza do espaço e colocando as placas com a identificação das linhas. De acordo com a diretora de transportes da Transitar, Larissa Boeing, a partir de agora os ônibus que passam pelo terminal voltam a ter o mesmo fluxo anterior, utilizando os dois lados.

A obra foi licitada pela Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas e a entrega oficial será feita em cerca de 30 dias, mas como a obra foi concluída, já será utilizadas pelos usuários. O local foi totalmente revitalizado, com a troca do telhado e a colocação de telhas transparentes, para melhorar a luminosidade e reduzir os ruídos. As salas comerciais e a lanchonete também foram revitalizadas.

R$ 2,6 milhões
As melhorias levaram um ano para serem concluídas e iniciaram em junho do ano passado, sendo que a expectativa era de estarem prontas no fim do ano passado, mas foram terminadas apenas no fim do mês passado. Além disso, foi melhorada toda a parte elétrica, construída uma faixa elevada e quatro novos banheiros. O investimento foi de cerca de R$ 2,6 milhões.
O terminal era o único que ainda não havia recebido melhorias, já que os outros são novos e foram construídos por meio do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado). A construção do terminal tem 22 anos e desde que foi construído não havia ainda recebido uma grande intervenção e com o aumento da demanda de passageiros, foi necessária a melhoria.