Um trecho do ataque que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) em uma escola estadual no município de Cambé foi registrado em vídeo.
Ao fundo é possível escutar algumas vozes, e também o barulho de um dos disparos.
Infelizmente uma adolescente de 17 anos foi baleada pelo jovem identificado como Marcos Vinicius da Silva Damas, de 21 anos.
Outro estudante também foi baleado e precisou ser levado as pressas e em estado grave ao Hospital Universitário, em Londrina. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
O autor dos crimes foi preso e levado a Londrina.
Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Teixeira, disse que o atirador planejava o ataque desde 2020, em busca de vingança por ter sofrido bullyng quando estudava no colégio Kolody. Segundo o secretário, o objetivo do atirador seria de atingir o maior número de pessoas e que não tinha vínculo com as vítimas. “O indivíduo tinha bastante lucidez dos passos que pretendia realizar no planejamento desse crime. Ele alega que foi vítima de bullyng em 2014 e, de lá para cá, vem potencializando essa raiva e toda essa mágoa”, disse o secretário.