Esportes

Atletas cascavelenses do parataekwondo representarão o Brasil no Mundial do México

Três paratletas com Síndrome de Down alcançaram a tão sonhada faixa preta e dois deles participarão da competição internacional

Atletas cascavelenses do parataekwondo representarão o Brasil no Mundial do México

No último fim de semana, a cidade de Cascavel foi palco de uma avaliação nacional de Paradesporto na modalidade parataekwondo. A banca examinadora testou o desempenho dos atletas em diferentes aspectos técnicos e físicos. Três esportistas com Síndrome de Down se destacaram,  foram promovidos e conquistaram a faixa preta.

Eduardo Emanuel Sartori Fillus, Kevin Luiz Krokoscz Martignoni e Beatriz Silvestri Belter foram os atletas que se submeteram ao exame para a faixa preta e obtiveram sucesso em suas provas. Além de alcançarem essa importante conquista, Eduardo e Beatriz também têm um motivo extra para comemorar. Como campeões brasileiros em suas categorias, foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Parataekwondo, que acontecerá no México. Eles serão os representantes não apenas de Cascavel, mas de todo o país nessa competição.

Para apoiar esses talentosos atletas em sua jornada esportiva, eles recebem bolsa-auxílio do Chamamento Público do Esporte do Município de Cascavel por meio da Associação Esportiva Juventus.

“Nós decidimos investir no esporte e Cascavel tem colhido os resultados. O nosso paradesporto tem se destacado, resgatado vidas e essas conquistas que a cidade vem obtendo no esporte tem incentivado outras crianças a entrarem em alguma modalidade esportiva. Estamos construindo o “Centro Para + Vida”, que será um espaço exclusivo para treinamento dos nossos atletas do paradesporto de Cascavel”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.

Além dos três promovidos à faixa preta, outros competidores do Paradeporto também tiveram motivos para comemorar, pois progrediram em suas graduações no parataekeondo. Confira abaixo as mudanças de faixa:

> Louise Bonaci Peletti: da faixa roxa para a faixa vermelha.

> Diego Marcos Stein: do azul claro para o azul escuro.

> Claudio Rodrigues Ramos: do verde para o azul claro.

> Giovanna Rocha de Oliveira: do verde para o azul claro.

> Arthur Oliveira Randon: da laranja para o verde.

> Laura Zandavalle Fonseca: da laranja para o verde.

Esses resultados são reflexo do investimento feito pelo Município de Cascavel,  do trabalho árduo e dedicação dos atletas, bem como do excelente treinamento fornecido pelos técnicos Edimar Vieira e Ricardo Luis Zimmer e a coordenação da professora Pollyana Bastos. O Paradeporto tem se destacado na formação de talentos no parataekwondo e, também, outras modalidades.

Agora, com novas graduações e conquistas, esses atletas estão prontos para enfrentar novos desafios e elevar ainda mais o nome de Cascavel no cenário esportivo nacional e internacional.

Fonte: Secom