
Por pouco nada disso se repetiria na Paralimpíada, que começa no dia 7 de setembro. Até a tarde desta terça-feira, a negociação com a Ambev, dona da Skol, era dada como carta fora do baralho. Se isso realmente fosse confirmado, a marca seria a única entre as principais patrocinadoras da Olimpíada do Rio que não permaneceria para os Jogos Paralímpicos.
A possibilidade não agradou ao movimento paralímpico, que se sentiu desprestigiado. Porém, numa reviravolta, a Ambev ? que é da AB Inbev, maior cervejaria do mundo ? reconsiderou sua decisão. Ontem, o Comitê Organizador Rio-2016 confirmou ao GLOBO que as partes chegaram a um acordo. O novo contrato deve ser assinado ainda nesta quarta.
?Boate? no parque também fica
Apesar do prazo exíguo, a empresa produzirá os copos temáticos, repetindo a estratégia de sucesso da Olimpíada. Se antes a cor predominante era amarela, dessa vez, os copões serão cor de laranja. E terão ainda desenhos alusivos às modalidades paralímpicas. É possível que copos amarelos, os olímpicos, retornem.
Além dos copos, outra perda que chegou a ser dada como certa era a da Skol Live House. Durante os Jogos, o espaço de 300m² virou um point no Parque Olímpico, com apresentação de DJs e clima de carnaval de rua. Dentre as atrações não esportivas da Live Site, como é chamada a área de convivência do parque, a casa da cervejaria correu risco de ser a única que não permaneceria para a Paralimpíada.
A ?boate? começou a ser desmontada, mas a operação foi interrompida terça-feira, e ela será reerguida. Além das competições, a área de convivência do Parque Olímpico é considerada um chamariz para a venda de ingressos.