Esportes

CRC eleva bandeira de Cascavel no pódio da Copa Brasil de Canoagem

CRC eleva bandeira de Cascavel no pódio da Copa Brasil de Canoagem

Com novos nomes e atletas, o CRC (Clube de Regatas Cascavel) mais uma vez elevaram a bandeira de Cascavel no esporte durante as disputas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que teve a segunda etapa realizada no fim de semana em Curitiba. Foram mais de 20 conquistas dos cascavelenses na competição.

Destaque para a atleta número 1 do País Ana Paula Vergutz, que faturou a medalha de ouro em todas as distâncias do K1 na categoria Sênior: 200m, 500m e 1000m.

O feito se repetiu nas provas do K2 em dupla com Maria Eduarda Mufato: ouro nos 200m, 500m e 1000m.

Ainda no femimino, Maria Mufato completou a dobradinha do CRC no pódio do K1-1000m com a medalha de prata e a dupla Beatriz Marchetti/Valentyne de Oliveira completou no K2-500m também com a medalha de prata.

Pelo masculino Felipe Folador foi prata no K1-1000m e bronze no K1-500m na Júnior, Pedro Gomes Jr foi bronze no K1-200m Infantil e a parceria formada por Júlio Silva e Cesar Ribeiro foi bronze no K2-200m Cadete.

Com esses resultados, a equipe cascavelense terminou a etapa em quarto lugar na classificação geral. A ACC (Associação Cacaueira de Canoagem) foi a campeã, seguida pela ARCCA (Associação Ribeirto-clarense de Canoagem) e o CRCuritiba.

PARANAENSE

A competição em Curitiba também foi válida pelo Campeonato Paranaense da modalidade, realizado em meio aos Jogos de Aventura e Natureza, do Governo do Estado. E o Clube de Regatas Cascavel também se destacou.

Ana Paula Vergutz foi campeã no K1-1000m e Laís Dezan no K1-500m, enquanto Valentyne de Oliveira (Infantil) foi prata no K1-500m e Felipe Folador (Júnior, 1), Henrique Paiva (Menor) e Cesar Ribeiro (Cadete) terminaram vice-campeões nas disputas do K1-1000m em suas respectivas categorias.

No K2-200m, Ana Paula Vergutz/Maria Mufato foi ouro e Beatriz Marchetti/Valentyne de Oliveira prata, e César Ribeiro/Julio Silva bronze.

BRASILEIRO

O foco da equipe cascavelense agora se volta ao Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será realizado em Lagoa Santa, Minas Gerais, no mês de setembro.

Crédito: Assessoria