Automóveis

Compartilhamento de veículos elétricos é sucesso em São Paulo

Além do Novo Peugeot e-2008, o serviço passa agora a disponibilizar também o Peugeot e-208 GT e em breve, novas estações serão inauguradas

Compartilhamento de veículos elétricos é sucesso em São Paulo

A Peugeot anuncia a expansão do serviço de compartilhamento de veículos elétricos (car sharing) na cidade de São Paulo, que passa a disponibilizar, além do Novo Peugeot e-2008, também o Peugeot e-208 GT, primeiro carro elétrico da marca no Brasil. O serviço iniciado em novembro do ano passado, presente em pontos estrategicamente localizados, registra o marco de 1.800 clientes cadastrados, com média de 10 horas por locação. Segundo dados da UCorp, empresa responsável pelo gerenciamento da ação, são realizadas, em média, duas corridas por dia a cada quatro carros (50% de ocupação), majoritariamente concentradas nos finais da semana (de quinta-feira a sábado).

A iniciativa resulta de parceria com as empresas FLOU, Tupinambá, Grupo St Marche e Housi para oferecer experimentação dos veículos elétricos com praticidade, promovendo mudança no comportamento dos usuários ao incentivar o conceito de mobilidade sustentável. Para utilizar o serviço, basta instalar o aplicativo Flou (IOS e Android), plataforma desenvolvida pela UCorp para nano locação dos modelos elétricos, e realizar o cadastro. Após baixar o app, é necessário realizar o login, inserir uma CNH válida e um cartão de crédito. O valor da locação do Peugeot e-2008 ou do e-208 GT é de R$ 0,39/minuto R$ 23,40/hora. Mas o usuário pode locar por quanto tempo desejar, com taxas reduzidas gradativamente quanto maior o tempo.

Ambos os modelos disponíveis possuem bateria de alta performance: 50 kWh de capacidade, garantindo uma ótima autonomia e recarga rápida em até 30 minutos. Com design ímpar e marcante assinatura da Marca do Leão com a iluminação de faróis Full LED e formato de dentes de sabre na parte inferior, os elétricos da PEUGEOT agregam modernidade, conforto e elegância à vida urbana.

Crédito: Divulgação