Se existissem Jogos Olímpicos para animais, a cadela Rylee seria a grande favorita à medalha de ouro na maratona aquática. Isso porque o animal nadou cerca de 10km no lago Michigan e andou outros 20km para reencontrar a família. A cachorra, da raça pastor-belga, estava num barco com o casal Edward e Kristin Casas quando caiu no mar, para desespero dos dois,
Edward detalhou o caso à emissora ABC. No último domingo (28), ele foi fazer um reparo no motor do barco, enquanto sua mulher estava na direção do veículo, quando, acredita, Rylee caiu no mar. O dono da cadela estima que eles tenham ficado longe do animal por 10 minutos, tempo suficiente para que o animal desaparecesse.
– Nossos corações encolheram – relatou Edward, que fez um chamado de ajuda pelo rádio da embarcação relatando o sumiço do animal.
A sorte de Rylee e do casal é que a cadela estava sendo treinada para ser um cão de busca e salvamento, o que permitiu que ela atravessasse o lago Michigan até chegar à terra firme.
Lynn Fiedor, voluntária em um grupo de busca de cães perdidos, espalhou anúncios de que a cachorra estava desaparecida. Na manhã de segunda-feira, a cadela reapareceu num parque, feito que impressionou a voluntária.
– Foi simplesmente incrível. Ela, literalmente, nadou mais de 10km e andou mais de 20km – relatou.
Após Rylee ser encontrada, Edward e Kristin levaram alguns brinquedos para a cadela. O reencontro emocionou o casal, que já havia avisado do sumiço de Rylee ao filho Colin, de 19 anos, dono do animal e que atualmente está na universidade.
– Eu não sou o tipo de homem que chora, mas isso me fez chorar. Estou muito orgulhoso desta cachorra e muito grato a Lynn – desabafou Edward.